top of page
Buscar

Pesca do Atum no Brasil

Atualizado: 23 de ago. de 2018


A pesca do atum no Brasil não é uma tradição. Este é um tipo de pescaria que acontece em alto mar, cujos pesqueiros normalmente são pequenos navios dotados de alta tecnologia. Mas antes de falar da pesca no Brasil, que tal saber mais a respeito do peixe?



O Atum é bastante singular. Existem oito tipos de atum. O mais procurado é o azul. Trata-se de um ‘monstro’ marinho que pode atingir até 3 metros de comprimento, pesar cerca de uma tonelada, atingir até 70 km por hora quando arranca atrás de sua presa. Ele vive entre 20 e 30 anos.




Ao contrário dos outros peixes, o atum tem sangue quente


Outra peculiaridade destes incríveis predadores, é que os atuns são peixes de sangue quente, o que permite que procurem suas presas até em áreas subpolares. E muitas vezes em profundidades maiores que 200 metros. Eles podem chegar até 900 metros.




Atum: mais que um peixe, um mito, um símbolo vivo dos oceanos


Seus cardumes normalmente acompanham as correntes marinhas, sendo encontrados em todos os oceanos. O atum é mais que um peixe qualquer. É um símbolo vivo dos oceanos. Quando se pesquisa  sobre ele, percebe-se  a admiração que desperta em todo o mundo.







2.076 visualizações0 comentário
bottom of page