top of page
Buscar

Onde Pescar: os 3 melhores destinos para pesca na região Norte do Brasil

Atualizado: 23 de ago. de 2018


Para você ter ideia, a região apresenta um dos maiores volumes de pesca de todo o país, sendo o Pará um dos maiores produtores do país.


Mas além da pesca comercial, a região oferece ótimos destinos para a pesca amadora. É o caso do Rio Araguaia, que passa por Goiás, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins, e o Xingu, o Rio Xingu e o Rio Amazonas, que dispensa apresentações.






Araguaia


A bacia hidrográfica do Araguaia é composta principalmente pelo Rio Tocantins e o Rio Araguaia, os dois muito frequentados por pescadores. A região oferece boa infraestrutura para a pesca amadora com pousadas e empresas de acompanhamento de pesca, mas se preferir, você pode fazer tudo por conta própria também.


Na região você vai encontrar espécies de peixe como Tucunaré, Pirararas, Piraíbas, Apapás, palmitos, Cachorras e Aruanã. Você pode chegar ao Araguaia através da cidade de Luis Alves, mas a região que ninguém conhece e que oferece bons Tucunarés é no Rio Cristalino, uma área chamada pelos nativos de “A boquinha da garrafa”.







Rio Xingu


O Rio Xingu nasce no Mato Grosso e segue até a margem direita do Amazonas no Pará. É um ótimo destino para pesca por oferecer diversas espécies e boa infraestrutura, além de um cenário repleto de belezas naturais.


No Xingu você vai encontrar espécies de Píraiba, Pirara, Jaú, Cachara, Caparari, Barbado, Jiripoca, Bico de Pato, Palmito, Matrinchã, Cachorra, Corvina, Tucunaré, Trairão, Pacu, Bicuda, Piau e muitos outros.


A melhor época para pesca neste destino vai depender do peixe que você quer pescar, pois cada um deles tem uma temporada ideal para a pesca (veja a listagem abaixo). Mas se você não tem interesse em uma espécie especifica, então a melhor época é entre março e outubro.







Rio Amazonas


O Rio Amazonas é o rio mais caudaloso do mundo. Isso significa, mais rio para você pescar mais! Lá você vai encontrar espécies de Tucunaré, Arapaima, Aruana, Bicuda, Redtail Catfish, Jacunda, Pirapatinga, Pirnha, Payara, Traira e Aimara.


A melhor época para pescar nos rios amazônicos, vai depender da espécie de peixe que você vai querer pescar. Por exemplo, o Tucunaré-açu tem uma temporada de pesca muito curta. Se você não tem interesse na pesca de uma espécie especifica, então a melhor época para pesca é durante os períodos de seca que podem variar de acordo com a região.


Por exemplo, no alto rio Negro a temporada de pesca dura 4 meses, entre maio e agosto. Enquanto outras áreas este período se estende de março até outubro. O ideal, portanto, é você escolher primeiro a região do Rio Amazonas que você quer pescar e pesquisar sobre o período de seca.






85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page