top of page
Buscar

Melhores e mais belos lugares para acampar no Brasil

Atualizado: 23 de ago. de 2018


O Brasil é uma terra imensamente verde e azul que possui paisagens indescritíveis para quem gosta de uma boa aventura. Acampar aqui é sinônimo de ar puro, belezas naturais e muita diversão. Do sul ao norte do país existem possibilidades maravilhosas e você vai conhecer aqui as principais delas.



Com certeza, se você é uma aventureira ou aventureiro, já deve ter ido a algum local desses para acampar, mas o ideal mesmo é ir em todos – alguns com mais rapidez, já que com o aquecimento global eles podem desaparecer. Então, fique atento e conheça as mais belas e encantadoras localidades do nosso “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”.



Barra do Cahy, Bahia


A Barra do Cahy é um local bem escondido no litoral do extremo sul da Bahia e fica bem próximo da cidade de Cumuruxatiba que também é um lugar especial para quem adora acampar. Cahy foi uma das localidades que as caravelas chegaram quando Pedro Álvares Cabral desembarcou no Brasil.


Para chegar lá, é preciso pegar uma estrada de terra e entrar em uma área privada. Lá tem um único bar e restaurante e dentro da área dessa propriedade é possível acampar, pagando um valor pequeno por dia.


O problema é que se você quiser ir conhecer esse paraíso ainda desconhecido e praticamente isolado do mundo, vai ter que ir rápido. As falésias que separam o camping do mar estão sendo destruídas pouco a pouco por conta do avanço das águas. Então, seja rápido e não perca essa maravilhosa oportunidade.




Pancas, Espírito Santo

Pancas é um local afrodisíaco no estado do Espírito Santo e fica mais ou menos perto da capital Vitória, 180 km.


O ambiente é um verdadeiro complexo de verde e pedras com formatos muito belos. As cachoeiras, matas e montanhas deixam o lugar perfeito para quem adora respirar um ar fresco e curtir esportes radicais longe da muvuca das grandes cidades.





Praia do Sono, Rio de Janeiro


Na histórica cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, você precisa conhecer a Praia do Sono. É um lugar de extrema tranquilidade, bem distante da agitação noturna do município fluminense.


O verde das matas combina perfeitamente com o azul do mar e se transforma em um cenário perfeito para descansar e também namorar. Para conseguir acessar o local é preciso passar por uma linda trilha. Os campings ficam a 100 metros do mar. Simplesmente maravilhoso!





61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page